Walter Bartels - Portal de Notícias
Quinta, 24 de Julho de 2014
NOTÍCIAS | ECONOMIA
Em 10/12/2010 às 22:45
Receita Federal reabre agência em Sumaré
Agência também atenderá Hortolândia
Divulgação/Prefeitura de Sumaré
Bacchim e representantes da Receita vistoriam as instalações

A agência da Receita Federal de Sumaré voltou a operar no município no prédio do Centro Administrativo de Nova Veneza, na Avenida Brasil, 1.111, Jardim Seminário. O prefeito José Antonio Bacchim (PT) recebeu o superintendente estadual da Receita Federal, José Guilherme Vasconcelos, e o delegado da Receita Federal de Campinas, Valmir Martinez Thomaz, na última segunda-feira.

Eles visitaram as instalações da agência que ficou fechada por 18 meses por falta de funcionários federais. Com isso, os serviços realizados na cidade foram transferidos para a Delegacia da Receita Federal de Campinas.

“A suspensão se daria de maio a dezembro de 2009, mas tivemos que prorrogar esse prazo para o mês de dezembro. Importante é destacar que retomamos os trabalhos no dia 6 e que contribuirão com a cidade de Sumaré e Hortolândia, que também será atendida por aqui”, informou Vasconcelos.
 
Para Bacchim, a retomada é motivo de comemoração.  “Durante os últimos meses, realizamos uma série de reuniões em São Paulo e em Brasília para que a unidade fosse reaberta. A agência é importante para as empresas e para a própria população, que por ventura necessite dos serviços. Neste sentido, a Prefeitura sempre esteve a disposição para que pudéssemos voltar a contar com os serviços da agência”, declarou o prefeito.

Em Sumaré, a agência da Receita Federal retomará os serviços realizados e atender cerca de 200 pessoas por dia. A Agência da Receita Federal sumareense realizará serviços de regularização de obras de Construção Civil, retificação de guias de recolhimento – GPS e DARF, certidão negativa de débitos previdenciária e fazendária, reembolso do salário maternidade e família, parcelamento de débitos fazendários e previdenciários, entre outros.

Em 2008, a Receita Federal de Campinas informou que a escolha de Sumaré para receber uma unidade foi por conta dos indicadores econômicos positivos obtidos por técnicos do órgão Federal. O Município ficou em segundo lugar em todos os itens apurados, atrás apenas de Campinas. Segundo os dados apontados pela Receita, o município tem 9.659 empresas ativas e 190.942 CPF (Cadastro de Pessoa Física) cadastrados, o que representa 10,6 % de toda a região.

ÁREA NO JATOBÁ
 
A Prefeitura de Sumaré doou à União Federal, em 2008, uma área para construção da Agência da Receita Federal. A área de 2,1 mil m² fica no Jardim Jatobá, ao lado da Escola Estadual Marinalva C. da Cunha, próximo a avenida da Amizade.

O local é de fácil acesso, próximo à Rodovia Anhanguera, da Avenida da Amizade e da Estrada Municipal Mineko Ito, a Estrada do Barreiro, recentemente pavimentada, facilitando o acesso dos moradores da Área Cura e de Hortolândia.

Segundo o superintendente estadual da Receita, José Guilherme Vasconcelos, a meta é construir o prédio e garantiu que Sumaré será uma das prioridades. “Estamos trabalhando no sentido de viabilizar a construção e a nossa expectativa é voltar em breve à Sumaré para anunciar o início das obras”, informou Vasconcelos.

Autor: Edição: Claudete Campos
Fonte: Prefeitura de Sumaré
Link
TODOS COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a comentar!
COMENTAR

 
Operação
Categoria
Cidade
TEMPO AGORA
RODÍZIO VEÍCULOS
São Paulo | Quinta-feira
7 e 8
7h às 10h
17h às 20h
TWITTER
INFORMATIVO
Cadastre para receber o boletim informativo mais completo da região.
VOLTAR AO TOPO
Walter Bartels - Portal de Notícias
Buscar agora
Produzido por PandaMkt - Soluções em Marketing Integrado | 19 3645-5317
©2014 Walter Bartels.com
Todos os direitos reservados