Walter Bartels - Portal de Notícias
Quinta, 24 de Abril de 2014
NOTÍCIAS | CIDADES
Em 8/6/2011 às 13:28
Sumaré atende atingidos por vendaval
Maioria dos casos foi queda de árvores

O vendaval  de mais de 100 quilômetros por hora que atingiu a região no início da noite de ontem derrubou árvores, destelhou casas, provocou acidente de trânsito e falta de energia em cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas. Em Sumaré, segundo o Corpo de Bombeiros Municipal e a Defesa Civil, foram 311 ligações de moradores, entre 17h35 e a meia-noite de ontem. A maioria das solicitações referia-se à falta de energia e a queda de árvores ou galhos. O blackout durou quase quatro horas.

No período, as equipes de bombeiros saíram para 12 atendimentos, sendo que o mais grave deles foi um acidente de trânsito na Rodovia Virginia Viel Campo Dall´Orto onde um ônibus interurbano capotou, ferindo quatro pessoas, fazendo três vítimas leves e uma moderada, sem risco de morte.
 
Hoje pela manhã, os bombeiros sumareenses receberam mais de 40 solicitações para remoção de árvores e uma equipe de pelo menos 10 pessoas, entre bombeiros e funcionários da Defesa Civil e das Administrações de Desenvolvimentos Regional (ADRs) atendiam as solicitações.

Ontem à noite, no Jardim Dall´Orto uma árvore caiu sobre um veículo provocando danos totais, mas sem vítimas. Nas Chácaras Cruzeiro, uma casa foi destelhada desabrigando uma família de seis pessoas ( três adultos e três adolescentes). Uma assistente social de um dos Centros Regionais de Assistência Social de Sumaré (CRASS) foi acionada, mas vizinhos acolheram a família até que sejam feitos os reparos no telhado.
 
Em Sumaré, os ventos teriam atingido a velocidade de 101 km/h e os principais bairros atingidos foram: os Jardins João Paulo II, Consteca e Dall’Orto, Chacaras São Bento, Dante Marnirolli e Cruzeiro, Parques Bandeirantes I e II e a Vila Operária. Na área central, os acidentes aliados ao blackout provocaram intensa movimentação no Pronto Socorro Municipal (PSM), que ficou sem energia por quase uma hora, até que a situação foi resolvida com uso de gerador de emergência, e neste meio tempo alguns pacientes foram removidos para o Hospital Estadual de Sumaré (Regional), em Nova Veneza.

Os bombeiros ressaltam que, apesar das dimensões do vendaval no município, não houve vítimas fatais ou mesmo graves e que nesta manhã estão sendo feitas algumas remoções de árvores e que a energia elétrica está sendo restabelecida  em alguns bairros que não tiveram o serviço normalizado ainda ontem.
 
Ocorrências nos Bombeiros:
 

Vítimas atingidas: 9, sendo oito leves e uma moderada
Danos: 1 veículo e 1 residência
Desabrigados: 5 pessoas
Número de solicitação: 311 ligações
Números de ocorrências atendidas: 12

Edição: Claudete Campos
Fonte: Prefeitura de Sumaré
Link
TODOS COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a comentar!
COMENTAR

 
Operação
Categoria
Cidade
TEMPO AGORA
RODÍZIO VEÍCULOS
São Paulo | Quinta-feira
7 e 8
7h às 10h
17h às 20h
TWITTER
INFORMATIVO
Cadastre para receber o boletim informativo mais completo da região.
VOLTAR AO TOPO
Walter Bartels - Portal de Notícias
Buscar agora
Produzido por PandaMkt - Soluções em Marketing Integrado | 19 3645-5317
©2014 Walter Bartels.com
Todos os direitos reservados