Americana, 30 de Outubro de 2014
Publicidade
ECONOMIA
21/12/2011

Indústria de cosméticos iniciará operação em 2014

Anúncio da instalação foi feito ontem

Indústria de cosméticos iniciará operação em 2014

O prefeito de Americana, Diego De Nadai (PSDB), anunciou ontem a instalação da multinacional alemã da Evonik Industries no Condomínio Industrial São Jerônimo, perto da Doosan e da Daboo. O investimento será de dois dígitos de milhões de euros, para produção de 25 mil toneladas ao ano de ingredientes para cosméticos. A previsão é de geração de 50 empregos diretos e 150 indiretos. A contrução da planta começará no segundo semestre do ano que vem, para entrada em operação da fábrica no primeiro trimestre de 2014. O grupo já tem uma fábrica em Americana que produz catalisadores químicos.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Americana,  Luiz Carlos Martins, que a instalalação representa um presente de natal para a prefeitura. É um investimento significativo numa nova fábrica, reforçou. A área de produção é extremamente sofisticada, com adoção de tecnologia de ponta.

Diego comemorou a atração das multinacionais coreana e, agora, da unidade do grupo alemão. Serão fabricados ingredientes para cosméticos na nova planta. O Brasil é o segundo colocado no mundo na produção de cosméticos, disse o prefeito.  Americana competia com outras cidades do País que concorriam pela fábrica. Mas numa teleconferência com o presidente do grupo em São Paulo anteontem foi batido o martelo para instalar a empresa em Americana.

Relembrou que Americana, no passado, apresentava evasão de empresas para outras cidades. E Tentou reverter este quadro para valorizar as empresas já intaladas e atrair novas. Estes são os desafios da prefeitura, comentou o prefeito.

A indústria avança no planejamento da nova fábrica. O diretor de Negócios da Unidade Eraldo Firmino Pereira disse que o governo tem apoiado a instalação. E a geração de novos empregos é de suma importância para a cidade. A fábrica produzirá ingredientes de cosméticos para atender o mercado brasileiro e a América do Sul.

Hoje, a empresa já mantém uma empresa de catalisadores químicos em Americana, ingrediente usado na indústria agroquímica e de borracha. Esta será uma nova atividade dentro do grupo. A mão de obra será especializada e, por isso, a empresa contará com apoio da prefeitura, das faculdades e das escolas técnicas para contratar os funcionários.



Compartilhar notícia - Indústria de cosméticos iniciará operação em 2014
Autor: Jairo Guilherme Silva
Fonte: Entrevistados
CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


Publicidade