Americana, 25 de Novembro de 2014
Publicidade
PROMOÇÃO SOCIAL
25/05/2012

Lacres de lata de alumínio rendem cadeiras de roda

Cento e vinte garrafas PET´s de 2lt cheias de lacres são trocadas por uma cadeira de rodas

Lacres de lata de alumínio rendem cadeiras de roda

 

Mais uma cadeira de rodas chega para doação através de um programa ação social desenvolvido pela ONG CIADAPTE, de Paulínia, que arrecada lacres de lata de alumínio e troca por cadeira de rodas. Cento e vinte garrafas PET´s de 2lt cheias de lacres são trocadas por uma cadeira de rodas.
 
Para a concretização da ação solidária é necessário uma parceria entre população, parceiros, alunos e famílias do CIADAPTE, que se unem para arrecadar os lacres. A cada 120 garrafas PET´s de 2lt cheias dos pequenos materiais uma cadeira de rodas é enviada pela empresa de ferramentas Frato.
 
As garrafas ficam distribuídas em estabelecimentos da cidade, mas a ação tem crescido, como explica o presidente da ONG, Eduardo de Freitas. “Além dos pontos de arrecadação, pessoas têm nos procurado porque ouviram falar do projeto e aparecem na sede com sacolas, caixinhas e inúmeros lacres. Isso é essencial! A sociedade deve se mobilizar para praticar ações solidárias e sustentáveis. 
 
Existe algo melhor que isso, ajudar alguém que necessita e ainda contribuir com o meio ambiente. É nisso que o CIADAPTE acredita, na transformação social através de pequenas ações que juntas, podem se transformar em algo surpreendente”, concluiu.
 
SEGUNDA
 
Esta é a segunda cadeira de rodas conquistada através da ação e estão disponíveis para doação. Os interessados em colaborar com a CIADAPTE ou ainda, aqueles que necessitam da cadeira de rodas, podem entrar em contato através dos contatos: (19) 3874 2155 e email ciadapte@ciadapte, ou ainda na sede da instituição localizada na Rua Casper Líbero, 71, no bairro Santa Cecília, em Paulínia.
 
O CIADAPTE é uma organização não governamental sem fins lucrativos classificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público nascida em 2005 com o objetivo de promover projetos sociais culturais. Um dos carros chefes da instituição é a Cia-Dança, uma companhia de ballet que consiste em aulas de ballet abertas à sociedade, com professores registrados na Royal, oferecendo treinamento do mais alto padrão de ensino. 
 
Montagem de apresentações, espetáculos, palestras, debates, workshops e cursos. Outro projeto é o Cia-dapte, que proporciona aprendizado de dança adaptada para pessoas com talentos especiais. Durante a realização da mostra de dança, realizado anualmente em dezembro pela ONG no Theatro Municipal de Paulínia, os ingressos são trocados por alimentos e doados às instituições da cidade. No total, mais de cinco toneladas de alimentos foram arrecadadas e doadas desde 2007. 
 



Compartilhar notícia - Lacres de lata de alumínio rendem cadeiras de roda
Autor: Elisandra Bueno
Fonte: Caboo Comunicação
CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


Publicidade