Americana, 01 de Outubro de 2014
Publicidade
FESTAS
06/09/2012

Nova Odessa se prepara para 25ª Festa das Nações

Festa será realizada em outubro

Nova Odessa se prepara para 25ª Festa das Nações

 

A comissão organizadora da tradicional Festa das Nações de Nova Odessa já se prepara os quatro dias de festa em comemoração aos 25º anos do evento. Considerada uma das maiores festas do gênero com entrada gratuita de todo o Estado de São Paulo, a iniciativa conta com a participação de 12 entidades da cidade, cada uma representando em sua barraca os costumes e, principalmente, o cardápio típico do país representado.
 
As barracas das entidades que vão realizar a comercialização de comidas e bebidas típicas durante a 25ª Festa das Nações de Nova Odessa, que acontecerá em outubro, estarão montadas no entorno da Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura.
 
Assim como em todos os anos, a Municipalidade, através de diversos setores, também colabora com a montagem das barracas e diversos outros serviços durante o período de festa, como a infraestrutura de palco, som, banheiros químicos, segurança pública, entre outras. Isso permite que cada entidade monte sua barraca e fique com 100% da renda, que é revertida em prol dos seus projetos sociais.
 
A organização deve divulgar nas próximas semanas mais detalhes da festa, como o cardápio de cada entidade, além de sua programação artística que acontece no palco principal, montado no calçadão do Convívio Municipal, e tem entrada gratuita e livre.
 
Já estão confirmadas para participam da festa a Comunidade Leta, representando a Letônia; Caminho de Damasco – Havaí; Apadano (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa) – Portugal; Apae – Itália; Lions Club – Estados Unidos; Comunidade Geriátrica – Brasil; Rotary Clube – Alemanha; Ecano ( Entidade Comunitária de Combate ao Câncer de Nova Odessa) – Argentina; Avano (Associação Vicentina Assistencial de Nova Odessa) – China; APNEN (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Nova Odessa) – Inglaterra; Casa Abrigo Casulo – Mundo Árabe; e SOS-SEANO (Serviço de Orientação e Solidariedade – Serviço Educacional ao Adolescente de Nova Odessa) – México.
 



Compartilhar notícia - Nova Odessa se prepara para 25ª Festa das Nações
Autor: Nayara de Oliveira
Fonte: Prefeitura de Nova Odessa
CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


Publicidade