Americana, 23 de Dezembro de 2014
Publicidade
HABITAÇÃO
23/03/2010

Hortolândia: prefeitura e CDHU construirão mais 250 casas

Moradias de interesse social atenderão moradores de áreas verdes

Hortolândia: prefeitura e CDHU construirão mais 250 casas

A Prefeitura de Hortolândia e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) construirão 250 moradias de interesse social no Jardim Amanda. Convênio nesse sentido foi assinado pelo prefeito Angelo Perugini (PT) com a CDHU semana passada. As construções serão feitas a partir do repasse de R$ 12,287 milhões, com contrapartida de R$ 3,5 milhões do município. A previsão é que o canteiro de obras comece em novembro, às margens da Rodovia dos Bandeirantes.

O secretário de Habitação, Francisco Raimundo da Silva, informou, via assessoria, que as moradias são destinadas a famílias em situação de risco social, cadastrados pela Prefeitura e que moram em áreas verdes. “Nossa meta é que todas as famílias que estão em áreas irregulares estejam morando dignamente. A política habitacional de Hortolândia segue essa meta por meio de ações de regularização fundiária e construções como estas”, explicou Silva.

As casas, de 52 metros quadrados cada, serão construídas em terrenos de 125 metros quadrados . Cada unidade contará com três quartos, sala, cozinha e um banheiro.

A previsão é que a Prefeitura entregue, até 2012, quase duas mil moradias de interesse social, construídas a partir de parcerias com os governos estadual e federal. No Jardim Primavera serão 500 unidades já estão em fase final de obras.

No último sábado, 20 moradores beneficiados com um dos apartamentos da CDHU, construídos na Vila São Pedro, começaram a receber as chaves de suas novas moradias. O conjunto de prédios, com 320 apartamentos, é destinado a 160 famílias que vivem em áreas verdes no próprio bairro e outras 160 famílias dos jardins Aline, Guedes e Conceição, selecionadas a partir da regularização fundiária que a CDHU executa na região.

Na semana anterior, Perugini participou do sorteio de endereços dos futuros moradores e, no sábado, participou da inauguração do conjunto habitacional, com a presença do secretário estadual de Habitação, Lair Alberto Soares Krähenbühl.

 



Compartilhar notícia - Hortolândia: prefeitura e CDHU construirão mais 250 casas
Autor: Edição: Claudete Campos
Fonte: Prefeitura de Hortolândia
CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


Publicidade