Americana, 24 de Novembro de 2014
Publicidade
ECONOMIA
06/03/2013

Santa Bárbara terá unidade para atender seguro-desemprego

Moradores da cidade são atendidos em Americana

Santa Bárbara terá unidade para atender seguro-desemprego

 

Na tarde de hoje, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Bosco, a gerente da Casa do Trabalhador, Ana Carolina de Freitas Furlan e a chefe da agência do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) de Americana, Rosário da Costa, foram recebidos em Campinas pelo Dr. Sebastião de Jesus, gerente regional do MTE, para viabilizar junto ao Ministério, convênio com a Prefeitura para atender solicitações de seguro-desemprego dos trabalhadores de Santa Bárbara d’Oeste.
 
A demanda de uma unidade municipal para administrar o seguro-desemprego surgiu a partir do momento em que as agências da Caixa Econômica Federal (Centro e Jardim Pérola) deixaram de atender a população que procura por esse serviço. Desde então, a agência do MTE em Americana tem gentilmente atendido aos munícipes barbarenses.
 
Foi firmado durante a reunião o comprometimento do Ministério com a Prefeitura para a celebração de um convênio para atender a demanda, identificada no município desde os primeiros dias da atual Administração. A parceria, em andamento, depende também da esfera federal, porém, dentro do Estado já está havendo uma movimentação para concretizar o convênio dentro dos próximos meses.
 
Além do secretário Rogério Bosco e da gerente da Casa do Trabalhador, Ana Carolina de Freitas Furlan, também participou da reunião o vereador Felipe Sanches.



Compartilhar notícia - Santa Bárbara terá unidade para atender seguro-desemprego
Fonte: Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste
CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


Publicidade