Americana, 01 de Outubro de 2014
Publicidade
EDUCAÇÃO
03/06/2013

Emef Nova Hortolândia passa a se chamar Caio Fernando Gomes Pereira

Denominação homenageia ex-aluno da unidade, vítima de acidente de trânsito

Emef Nova Hortolândia passa a se chamar Caio Fernando Gomes Pereira

A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Nova Hortolândia agora tem, oficialmente, outra denominação. A pedido da comunidade escolar, passou a se chamar Caio Fernando Gomes Pereira.
 
A cerimônia de descerramento da placa aconteceu na manhã da última quarta-feira (29/05) e contou com a presença do prefeito Antonio Meira e da secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, além de amigos, familiares, pais de alunos, gestores e demais funcionários da Secretaria de Educação.
 
Nascido em 22 de junho de 1993, filho de Francisco Carlos Brandão Pereira e Rosemary Gomes da Silva Pereira, Caio era aluno da 4ª série da escola. Morreu aos 10 anos em conseqüência de um acidente de trânsito, em 31 de março de 2004. Aluno estudioso e dedicado, que deixou muitos amigos na escola, gostava de brincar de bolinha de gude e carrinho de rolemã.
 
Idealizado pela avó materna, o abaixo-assinado, solicitando a homenagem, foi acolhido pela comunidade escolar e se transformou na Lei Municipal 07/2013, que mudou a denominação da antiga Emef Nova Hortolândia, em 12 de março deste ano.
  
Para a diretora Célia Regina Batista Santos, a homenagem significa um reconhecimento ao aluno dedicado e ao bom amigo que Caio Fernando foi. “É importante para manter viva a lembrança deste menino, que era um bom aluno da nossa escola. Era exemplar”, destaca.Inaugurada em 8 de dezembro de 2001, a escola está localizada na Rua R. Aurora Prata Tanachi, 995, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. 
 
Atende, atualmente, 1.168 alunos, em 31 turmas do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e 5 de EJA (Educação de Jovens e Adultos). 



Compartilhar notícia - Emef Nova Hortolândia passa a se chamar Caio Fernando Gomes Pereira
Autor: Ane Medina Néri
Fonte: Prefeitura de Hortolândia
CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


Publicidade