Americana, 31 de Outubro de 2014
Publicidade
EDUCAÇÃO
27/05/2010

SBO implanta salas de leitura em 23 escolas

SBO implanta salas de leitura em 23 escolas

A Secretaria de Educação de Santa Bárbara d´Oeste implantou salas de leitura em 23 escolas municipais. Ano que vem o projeto será estendido para a ADI (Área de Desenvolvimento Infantil) Carmelina Pellegrino Cervone, no bairro Nova Conquista.

Todas as 24 escolas de Ensino Fundamental terão salas de leitura no início do ano que vem. Legislação Federal obriga a implantação de bibliotecas nas escolas da Rede Municipal de Ensino em um prazo máximo de até dez anos.

Segundo o secretário de Educação, Herb Carlini, o projeto de sala de leituras foi adotado para oferecer mais conforto aos estudantes. “As salas de leitura são bibliotecas com carteiras para o aluno sentar e ler. O espaço é semelhante a uma sala de aula, com estantes, mesas e cadeiras para que os estudantes possam ler e fazer pesquisas”, informou.

A extensão do projeto será possível com a ampliação da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Vilma Maluf Mantovani, no Parque Zabani, e reorganização das classes das duas escolas.



Compartilhar notícia - SBO implanta salas de leitura em 23 escolas
Autor: Edição: Claudete Campos
Fonte: Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste
CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


Publicidade